Camisa da Nigéria vira hit, vende mais de 3 milhões e já bate ‘poderosos’ europeus
Se para a Nigéria vencer a Copa do Mundo é praticamente impossível, a seleção entrará em campo na Rússia com um título já garantido: o da elegância. O uniforme nigeriano foi eleito o mais bonito dentre todas as 32 seleções que disputarão o mundial que começa em breve – e quem garantiu esse título foi o próprio público, em um número recorde alcançado na pré-venda do modelo 2018 para a Copa da camisa no mercado.
Para se ter uma ideia da dimensão do sucesso do novo uniforme da Nigéria, em 2016 a camisa mais vendida do mundo foi a do Manchester United, com 2,85 milhões de uniformes. De acordo com a Federação de Futebol da Nigéria, os números da pré-venda da camisa de sua seleção já passaram dos 3 milhões.
Impressiona o detalhe de que tal número foi alcançado sem que o uniforme tivesse chegado às lojas: até a semana passada a camisa havia sido entregue somente para jogadores e algumas celebridades, sendo posta de fato à venda no último dia 1. Segundo consta, o modelo se esgotou em minutos.
Se o resultado agradou ao povo, o preço, no entanto, não é exatamente popular (em especial diante da dura realidade social de um país como a Nigéria): 85 dólares.