PSG avalia oferecer R$ 480 milhões para fechar com atacante do Flamengo e Marcos Braz se manifesta;
O Campeonato Carioca foi a primeira competição a ser reiniciada no Brasil após a pausa por conta da pandemia da Covid-19. Na Europa, por outro lado, os clubes já estão a todo o vapor, visando a reta final da Champions League, que será realizada em agosto. As especulações também ganham força no mercado da bola com mais uma janela de transferências se aproximando.
De olho no futuro, as equipes do Velho Continente não querem perder as novas promessas, com potencial para brilhar no futuro e voltam seus olhares para o futebol brasileiro. Tratado como uma verdadeira joia na Gávea, o jovem Lázaro, de 18 anos, está valorizado e, apesar de ainda não ter estreado entre os profissionais, é cortejado por grandes clubes.
Nas últimas semanas, o Paris Saint-Germain (PSG), da França, surgiu como grande interessado no atacante, que marcou o gol do título da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, no ano passado. Os franceses estariam avaliando oferecer um valor próximo da multa rescisória de Lázaro, que gira na casa dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 481,28 milhões na conversão atual).
Diante das especulações, o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes, revelou contato com Marcos Braz. O vice-presidente de futebol do Mais Querido assegurou que, neste momento, não existem nem ao menos sondagens por Lázaro. O Flamengo, inclusive, já definiu seu planejamento com relação ao jovem.
O clube carioca não tem a intenção de negociar o atacante tão cedo. A intenção é dar oportunidades ao jovem na equipe profissional, para ganhar mais experiência. Em 2019, Lázaro, apesar de não ser centroavante, marcou 23 gols em 24 partidas pelo time sub-17.
GOSTOU? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!