UEFA determina paralisação da Champions e da Liga Europa
Os últimos dias têm sido de suspense mundo afora. O avanço do novo coronavírus pelo continente europeu tem mudado a rotina das instituições e da sociedade de maneira geral. Neste contexto, o futebol, claro, foi impactado.
JOGOS ADIADOS
Agora, a UEFA decidiu adiar mais dois jogos das oitavas de final: Manchester City e Real Madrid, e Juventus contra Lyon. No time espanhol, um jogador da equipe de basquete do clube merengue foi diagnosticado com o Coronavírus, fato que motivou a quarentena de todas as pessoas que utilizam o centro de treinamento do Real Madrid, inclusive da equipe profissional de futebol masculino.
No caso da Juventus, a situação é parecida. O zagueiro Daniele Rugani testou positivo para o vírus e, com isso, todo o elenco também está de quarentena. O astro Cristiano Ronaldo já deixou a itália e voou com seu jato particular para a Ilha da Madeira, em Portugal, onde nasceu e mantém parte da família.
NOVAS DATAS
As novas datas dos dois confrontos ainda não foram confirmadas, mas, a depender do andar da carruagem e do avanço do coronavírus, essas duas partidas devem demorar, ao menos, mais um mês para acontecer.
Os outros jogos das oitavas de final, entre Bayern de Munique e Chelsea, e Barcelona e Napoli, estão mantidos até o momento, mas tudo pode mudar nos próximos dias.
CLASSIFICAÇÕES
Dentro de campo, e enquanto houve futebol, além da classificação do PSG, o Liverpool, atual campeão, foi eliminado pelo Atlético de Madrid. Na Espanha, o Atalanta confirmou o bom momento e tirou o Valência da competição.
Outro que avançou foi o novato RB Leipizig, que eliminou o atual vice-campeão da Champions, o inglês Tottenham, comandado por José Mourinho.
Quando a maior competição de clubes do mundo terá seu calendário normalizado?
GOSTOU? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAS.