Kylian Mbappé
Entrevistado pelo meio francês Canal Football Club, o internacional português Bernardo Silva recordou os tempos em que jogou com Kylian Mbappé no Mónaco. Agora, o médio está ao serviço do Manchester City, enquanto o jovem dianteiro se notabiliza pelo PSG.
«Ninguém estava à espera de uma coisa assim, uma ascensão destas, tão rápida. Mas, a verdade é que a partir do primeiro treino com ele conseguia ver como ele tocava a bola, como passava pelos defesas... Via-se que estava ali um jogador diferente. Ganhou o Mundial e, nesta altura, talvez seja o melhor jogador francês. Este ano ainda não acredito que consiga a Bola de Ouro, mas dentro de poucos anos sim», começou por comentar o criativo luso, lembrando também a força daquela equipa monegasca, que em 2016/17 foi campeã gaulesa e alcançou as meias-finais da Liga dos Campeões.
«Passei tempos fantásticos no Mónaco, mas agora já estão com uma equipa muito diferente... Quando lá cheguei, havia muitos jovens mas também jogadores batidos, e essa mistura torna as coisas mais fáceis. Eu penso que eles têm qualidade, mas são muito novos e precisam de tempo. Reparem: o Mendy joga no Manchester City, o Fabinho no Liverpool, o Bakayoko esteve no Chelsea e agora no AC Milan, o Lemar no Atlético Madrid... Eu sempre disse que se aquela equipa tivesse ficado junta durante dois ou três anos poderíamos ter vencido a Liga dos Campeões.